Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1461
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_ValdecirNunesdosSantos.pdf532,22 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Satisfação de clientes
Autor(es): Santos, Valdecir Nunes dos
Orientador(es): Leitão, Jacqueline Silveira de Sá
Assunto: Qualidade nos serviços
Satisfação do consumidor
Marketing de serviços
Fidelização de clientes
Data de apresentação: 13-Jun-2008
Data de publicação: 8-Fev-2011
Referência: SANTOS, Valdecir Nunes dos. Satisfação de clientes. 2008. 59 f. Monografia (Especialização em Gestão de Pessoas)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: Realizou-se um estudo continuo de interação com os clientes, que permitiu estabelecer os objetivos da empresa, além de orientar o melhor aproveitamento dos recursos utilizados pela mesma. A satisfação é o ponto chave para o sucesso de qualquer empresa, buscando sempre atender a necessidade e qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes. O objetivo desta pesquisa foi desenvolver e avaliar o grau de satisfação dos clientes do mercado localizado na cidade satélite de Brasília-DF, em Vicente Pires, através de aplicação de questionários. Em uma base teórica, foram evidenciados os principais autores que define a satisfação como sentimento de prazer ou desapontamento, tanto com os serviços ou com o produto adquirido. Este estudo apresentou uma pesquisa quantitativa realizada através de perguntas estruturada fechadas, para medir o grau de satisfação dos serviços, produtos e qualidade de atendimento. Na conclusão, são apresentadas as considerações finais sobre a realização da pesquisa e as sugestões decorrentes dos resultados alcançados.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2008.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2008.06.TCC.1461
Aparece na Coleção:Gestão de Pessoas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.