Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1460
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_LucieneRossiLacerdaEsteves.pdf897,05 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Competências individuais e coletivas necessárias ao trabalho em equipe
Autor(es): Esteves, Luciene Rossi Lacerda
Orientador(es): Machado, Magali dos Santos
Assunto: Competências organizacionais
Grupos de trabalho
Qualificações profissionais
Data de apresentação: Mai-2008
Data de publicação: 8-Fev-2011
Referência: ESTEVES, Luciene Rossi Lacerda. Competências individuais e coletivas necessárias ao trabalho em equipe. 2008. 58 f. Monografia (Especialização em Gestão de Pessoas)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar as competências individuais e coletivas necessárias ao desenvolvimento do trabalho em equipe. Para a consecução dos objetivos do trabalho, foi pesquisada uma organização instalada no Distrito Federal, onde foram realizadas, inicialmente, quatro entrevistas semi-estruturadas com os coordenadores de equipes, e na seqüência, trinta e um colaboradores responderam a um questionário construído com base nas entrevistas, onde buscou-se identificar a percepção dos colaboradores para, em seguida, compará-las com o discurso dos coordenadores e também com a literatura sobre o tema. A análise das informações coletadas identificou que além de competência técnica é necessário que os membros da equipe possuam alguns comportamentos que favorecem o trabalho e o torne um diferencial para a organização. A escassez de literatura nacional sobre o tema foi um limitador para que o trabalho pudesse ser aprofundado.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2008.
Aparece na Coleção:Gestão de Pessoas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.