Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14568
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MarciaBarbosaRodriguesFernandes_tcc.pdf469,2 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O papel da motivação no trabalho pedagógico do professor dentro da sala de aula da educação infantil
Autor(es): Fernandes, Márcia Barbosa Rodrigues
Orientador(es): Sales, Eric de
Assunto: Professores - educação infantil
Educação de crianças
Motivação na educação
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 14-Set-2016
Referência: FERNANDES, Márcia Barbosa Rodrigues. O papel da motivação no trabalho pedagógico do professor dentro da sala de aula da educação infantil. 2015. 33 f. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O Papel da Motivação no Trabalho Pedagógico do Professor dentro da Sala de Aula da Educação Infantil faz-se necessário para levar o grupo ao reconhecimento e ao respeito a toda a diversidade encontrada dentro das instituições de ensino. Nesse foco, desenvolveu-se uma pesquisa das ações interventivas desenvolvidas na instituição de ensino Centro de Educação Infantil Criança Esperança, propondo o estudo do trabalho desenvolvido pela equipe técnica e a professora regente de uma turma específica, da referida instituição de ensino. O trabalho é pautado em um projeto motivacional que objetiva uma Educação para Paz; durante o desenvolvimento do trabalho foram realizadas pesquisas junto aos familiares, a turma, a instituição, bem como o desenvolvimento das atividades que levasse o grupo ao reconhecimento e ao respeito a esta diversidade. Os resultados obtidos nos levam a ressaltar que o respeito ao outro pode ser traduzido no reconhecimento e na aceitação dessas diferenças; motivando-os para aquisição dos conhecimentos inerentes a etapa de ensino do momento.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons