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2015_MaisaPiresPacheco_tcc.pdf1,21 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorBarroso, Maria Veralice-
dc.contributor.authorPacheco, Maisa Pires-
dc.identifier.citationPACHECO, Maisa Pires. O estatuto da criança e do adolescente no ensino fundamental. 2015. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO tema e o objeto de estudos deste trabalho coincidem: O Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Este trabalho terá como espaço de observação o Ensino Fundamental (2ª Fase) em Catalão – GO. No primeiro capítulo foi feita uma revisão bibliográfica sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, de alguns conceitos jurídicos e sobre o Protagonismo Juvenil, uma vez que o objetivo geral do trabalho era – em conformidade com a Lei 11.525/07 que tornou obrigatória a inclusão, no currículo, no conteúdo e nos materiais didáticos do Ensino Fundamental, dos Direitos das crianças e adolescentes tendo como diretriz o ECA – analisar as concepções que as Crianças e adolescentes têm do ECA. Isto por entender que, a partir do conhecimento de seus direitos, crianças e adolescentes (jovens) podem se tornar protagonistas tanto nas escolas quanto na sociedade e nos meios familiares. No segundo capítulo descreve-se a pesquisa-interação realizada com uma turma do 6º Ano do Ensino Fundamental II fase de uma escola da Rede pública municipal da cidade de Catalão – GO e se analisa brevemente os resultados obtidos, por fim no último capítulo, busca-se realizar uma breve análise dos resultados obtidos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO estatuto da criança e do adolescente no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2016-09-13T13:15:03Z-
dc.date.available2016-09-13T13:15:03Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14548-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectEducação do adolescentept_BR
dc.subjectEstatuto da Criança e do Adolescentept_BR
dc.description.abstract1The theme of this work and the object of studies agree: The Statute of the Child and Adolescent - ECA. This work will remark space Elementary School (Phase 2) in Catalan - GO. In the first chapter it was made a bibliographic review on the Status of Children and Adolescents - ECA, some legal concepts and the youth participation, since the general objective of the work was - in accordance with Law 11,525 / 07 became mandatory the inclusion in the curriculum, the content and teaching materials of primary education, the rights of children and adolescents taking as a guideline the ECA - analyze the conceptions that children and adolescents have the ECA. This understanding that, from the knowledge of their rights, children and adolescents (young people) can become protagonists both in schools and in society and in the family means. In the second chapter describes the research-interaction held with a group of Year 6 of primary education phase II a school of municipal public network of the city of Catalão - GO and briefly analyzes the results finally in the last chapter, search If conduct a brief analysis of the results.pt_BR
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