Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/14523
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_KharladeAbreu_tcc.pdf812,64 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A percepção sobre a gestão do Pronaf por parte de beneficiários do programa na localidade de Planaltina/DF e de gestores do Banco de Brasília – BRB
Autor(es): Abreu, Kharla de
Orientador(es): Perafán, Mireya Eugenia Valencia
Assunto: Agricultura familiar
Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)
Bancos
Data de apresentação: Jun-2016
Data de publicação: 9-Set-2016
Referência: ABREU, Kharla de. A percepção sobre a gestão do Pronaf por parte de beneficiários do programa na localidade de Planaltina/DF e de gestores do Banco de Brasília – BRB. 2016. 56 f., il. Monografia (Bacharelado em Gestão de Agronegócios)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este trabalho pretende analisar a gestão do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) na região de Planaltina/DF operacionalizado através do Banco de Brasília (BRB). É possível identificar os aspectos positivos e negativos dessa gestão envolvendo todos os participantes, o beneficiário, assistente técnico e agricultores familiares através dos conceitos de gestão pública e gestão instrumental. Para isso utiliza-se a pesquisa qualitativa, com entrevistas semiestruturadas capazes de demonstrar a realidade vivenciada pelos atores desse processo. Além do auxílio das entrevistas, chegou-se ao resultado através de análises documentais, o que permitiu comparar o que é a gestão "conceitual" e a gestão "prática".
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Curso de Gestão de Agronegócios, 2016.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons