Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14480
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_TallyrandMoreiraJorcelino_tcc.pdf742,16 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A educação ambiental como parte da formação técnica em meio ambiente rumo a uma prática pedagógica transformadora e emancipadora
Autor(es): Jorcelino, Tallyrand Moreira
Orientador(es): Longo, Clerismar Aparecido
Assunto: Educação ambiental
Preservação ambiental
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 5-Set-2016
Referência: JORCELINO, Tallyrand Moreira. A educação ambiental como parte da formação técnica em meio ambiente rumo a uma prática pedagógica transformadora e emancipadora. 2016. 48 f., il. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Com o objetivo de contribuir para que mudanças atitudinais durante a formação técnica em meio ambiente se destaquem em competências e habilidades voltadas à educação ambiental, à responsabilidade social, à soberania alimentar, às mudanças climáticas, à preservação ambiental e à redução da pobreza; foi realizado uma pesquisa que aborda o tema de educação ambiental. Aplicou-se um formulário a 13 participantes, alunos do curso técnico em meio ambiente do Instituto Federal de Brasília – IFB, ofertado na modalidade a distância tendo como polo de apoio presencial o Polo Itapoã, Itapoã-DF, com questões que subsidiaram roda de conversa e proporcionaram expressão escrita no que tange às respostas para perguntas abertas. O despertar para colaborar e cooperar com a educação ambiental requer realizar pequenas ações, ao alcance de cada um, onde novas informações, atualizações podem ser transformadas em conhecimentos e reflexões, em conscientização por um planeta mais conservado e por um futuro melhor.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2016.
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons