Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/14458
Título: | A perspectiva das crianças de séries inicias em relação ao bullying e o impacto dessa violência no processo de ensino-aprendizagem - Escola Municipal Monteiro Lobato - Carinhanha-BA |
Autor(es): | Nascimento, Érica da Silva |
Orientador(es): | Sales, Eric de |
Assunto: | Violência na escola Bullying |
Data de apresentação: | 14-Nov-2015 |
Data de publicação: | 2-Set-2016 |
Referência: | NASCIMENTO, Érica da Silva. A perspectiva das crianças de séries inicias em relação ao bullying e o impacto dessa violência no processo de ensino-aprendizagem - Escola Municipal Monteiro Lobato - Carinhanha-BA. 2015. 47 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | O presente estudo visa entender a perspectiva das crianças da séries iniciais em relação ao bullying e o impacto dessa violência no processo de ensino-aprendizagem na Escola Municipal Monteiro Lobato, na cidade de Carinhanha, Bahia. A pesquisa propôs compreendera perspectiva das crianças de séries inicias em relação ao bullying e o impacto dessa violência no processo de ensino-aprendizagem -escola municipal monteiro lobato-Carinhanha-BA, com relação ao Bullying, assunto tão em pauta e que ocorre nas mais diversas salas de aula do Brasil, seja em cidades grandes, médias ou pequenas; metropolitanas ou interioranas, como Carinhanha.A pesquisa e a ação interventiva visaram levar esse debate, pouco realizado na cidade, para os docentes e compreender como as crianças veem esse fenômeno (é uma violência já naturalizada entre eles?). Por meio do questionário realizado ficou evidenciada a importância de se introduzir,no contexto escolar atividades práticas que possam valorizar a relação entre o alunado e o respeito às diferenças e semear uma cultura de Paz dentro do ambiente escolar.Esse é o objetivo maior deste trabalho. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Coordenação dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015. |
Aparece na Coleção: | Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons