Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1443
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_LuanaCristinaRodriguesAraujo.pdf446,87 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Expectativas em relação à implantação de um programa de qualidade de vida : comparação da percepção dos funcionários e da equipe gestora de uma empresa pública do Distrito Federal
Autor(es): Araújo, Luana Cristina Rodrigues
Orientador(es): Faria, Maria de Fátima Bruno de
Assunto: Qualidade de vida no trabalho
Saúde e trabalho
Satisfação no trabalho
Data de apresentação: 2008
Data de publicação: 4-Fev-2011
Referência: ARAÚJO, Luana Cristina Rodrigues. Expectativas em relação à implantação de um programa de qualidade de vida: comparação da percepção dos funcionários e da equipe gestora de uma empresa pública do Distrito Federal. 2008. 67 f. Monografia (Especialização em Gestão de Pessoas)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: A presente pesquisa visa aprofundar um tema atual, que enfoca a introdução de Programas de Qualidade de Vida no Trabalho e a perspectiva gerada por esses programas no contexto organizacional. O estudo utiliza como referencial teórico o modelo de Walton (1973) e trata-se de uma pesquisa de campo, qualitativa e de cunho exploratório. Foi realizada em uma empresa pública federal do ramo de abastecimento quem tem sede no Distrito Federal. A organização não possui um Programa de Qualidade de Vida formalizado, mas elaborou um projeto em vias de implantação. O estudo visa estudar as percepções e expectativas dos gestores do programa e dos empregados da empresa em relação à implantação desse programa, visa ainda comparar essas percepções e expectativas e sugerir ações que sirvam para o aprimoramento do Programa. Foi realizado por meio de entrevistas individuas e grupos focais e ao final pode-se concluir sobre a importância de fatores como ambiente físico e relacionamento interpessoal para QVT dos funcionários. Além disso, aspectos como reconhecimento no trabalho, satisfação com a tarefa realizada e apoio das chefias e gerências também foram temas recorrentes na percepção de QVT dos empregados dessa empresa.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2008.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2008.TCC.1443
Aparece na Coleção:Gestão de Pessoas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.