Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14422
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LeanSantosNascimento.pdf789,76 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Gerenciamento de resultados : análise elaborada a partir de pesquisas realizadas entre os anos de 2011 e 2016
Autor(es): Nascimento, Lean Santos
Orientador(es): Forster, Rubens Peres
Assunto: Análise descritiva
Gerenciamento de resultados (GR)
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 30-Ago-2016
Referência: NASCIMENTO, Lean Santos. Gerenciamento de resultados: análise elaborada a partir de pesquisas realizadas entre os anos de 2011 e 2016. 2016. 41 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este estudo buscou analisar os trabalhos sobre gerenciamento de resultados cujo termo estivesse no título e escrito no idioma português. Foi utilizado como fonte o sítio da Capes para seleção da amostra. A metodologia empregada usou-se de análises descritivas dos trabalhos, assim também de análises quantitativas para confecção das tabelas em dados e a análise bibliométrica que consistiu na produção da rede de cooperações dos autores e coautores envolvidos em laços. A pesquisa objetivou analisar esses trabalhos e conhecer quais as características individuais grupais, e como se comportavam ao longo do tempo compreendido em seis anos entre 2011 2016. Dos resultados apurados os trabalhos possuíram em sua maioria número de três autores. Para os autores destaques foi evidenciado a formação acadêmica dos mais prolíferos e também o número de publicações na amostra. Foi evidenciado também uma figura a qual contém as relações dos autores e coautores representando cada trabalho observado. Sobre os artigos, foi demonstrado aqueles mais citados que traduzem os mais populares em obras de outros pesquisadores. A pesquisa preocupou-se com o enfoque das pesquisas e a origem de suas fontes mais acessadas para a produção do conhecimento sobre gerenciamento de resultados. E, ao final, a pesquisa contribuiu com informações sobre as características e comportamentos dos trabalhos e também de seus autores de maneiras que possam auxiliar a produção de novas pesquisas futuras.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, Bacharelado em Ciências Contábeis, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons