Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1440
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_KatiaReginaJaccouddeLima.pdf330,34 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Qualidade de vida no trabalho em uma organização do setor de transporte
Autor(es): Lima, Kátia Regina Jaccoud de
Orientador(es): Mendes, Ana Magnólia Bezerra
Assunto: Qualidade de vida no trabalho
Saúde e trabalho
Psicodinâmica do trabalho
Ergonomia
Data de apresentação: Mai-2008
Data de publicação: 4-Fev-2011
Referência: LIMA, Kátia Regina Jaccoud de. Qualidade de vida no trabalho em uma organização do setor de transporte. 2008. 57 f. Monografia (Especialização em Gestão de Pessoas)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: Este estudo teve como objetivo investigar a qualidade de vida no trabalho em uma organização do setor de transporte, a qual é uma entidade civil com personalidade jurídica de direito privado. A pesquisa segundo a classificação de Vergara (2003), caracteriza-se como estudo de caso. Para tal, foi aplicado o Inventário de Trabalho e riscos de Adoecimento – ITRA, o qual foi desenvolvido por Ferreira e Mendes (2007). O ITRA foi aplicado via internet em 70 colaboradores, tendo sido respondido por 54 participantes o que representou 68% da amostra. O tratamento dos dados foi realizado pelo SPSS- Statistics Package for Social Sciences. Os resultados apontam que a qualidade de vida na organização pesquisada encontra-se satisfatória, contudo, alguns fatores merecem atenção especial, como o custo cognitivo e emocional. Recomenda-se, portanto, um plano de manutenção da QVT nesta organização e ações que minimizem estes fatores de risco.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2008.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2008.05.TCC.1440
Aparece na Coleção:Gestão de Pessoas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.