Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1437
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_ClaudeteBotelhoMachado.pdf200,48 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Relação entre estímulos e barreiras à criatividade e estilos de liderança no serviço público
Autor(es): Machado, Claudete Botelho
Orientador(es): Faria, Maria de Fátima Bruno de
Assunto: Liderança
Criatividade no trabalho
Serviço público - administração de pessoal
Estilos gerenciais
Data de apresentação: 2008
Data de publicação: 4-Fev-2011
Referência: MACHADO, Claudete Botelho. Relação entre estímulos e barreiras à criatividade e estilos de liderança no serviço público. 2008. 45 f. Monografia (Especialização em Gestão de Pessoas)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: O presente estudo teve por objetivo investigar relações entre estímulos e barreiras à criatividade e estilos de liderança com base na percepção de funcionários de uma organização pública. A pesquisa de caráter descritivo foi realizada em 2008 e os dados foram coletados por meio de um questionário contendo duas escalas – uma de estilos gerenciais e outra de condições para criar no ambiente de trabalho. A amostra foi constituída por 35 indivíduos lotados na Diretoria Administrativa da organização pesquisada. Após as análises estatísticas, os resultados indicaram que o estilo de liderança orientado para o relacionamento correlaciona-se com o gerente que dá suporte ao subordinado. Um primeiro ponto que foi observado, é que os gerentes na organização estudada são mais voltados para a tarefa. Outra conclusão é que o gerente que dá suporte aos subordinados no sentido de estimular a criatividade é aquele que é fortemente voltado para o relacionamento.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2008.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2008.TCC.1437
Aparece na Coleção:Gestão de Pessoas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.