Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14353
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_JailsondosSantosPereira_tcc.pdf356,81 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Qualidade de vida no trabalho : diagnóstico em órgão público federal
Autor(es): Pereira, Jailson dos Santos
Orientador(es): Reyes Junior, Edgar
Assunto: Qualidade de vida no trabalho
Servidores públicos
Saúde e trabalho
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 25-Ago-2016
Referência: PEREIRA, Jailson dos Santos. Qualidade de vida no trabalho: diagnóstico em órgão público federal. 2016. 23 f., il. Monografia (Especialização em Gestão Pública na Saúde)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O objetivo deste artigo foi realizar um diagnóstico dos fatores que influência o nível Qualidade de Vida no Trabalho dos servidores em um Órgão Público Federal. A base para o estudo foi a teoria de Walton (1973) que está estruturada em oito dimensões e de acordo com a literatura são as que mais enfatizam as diversas relações de trabalho. Trata-se de um estudo quantitativo descritivo aplicado através de questionário estruturado em duas partes: a primeira com oito questões sócio demográfica e a outra parte com 32 questões referentes à QVT. Os resultados demonstraram que o perfil sócio demográfico dos participantes não influencia a QVT no órgão e os fatores de integração social, elo entre trabalho e vida pessoal e compensação justa e adequada embora apresente médias expressivas na composição geral, não influenciam QVT, segundo testes de correlação e cluster. As dimensões mais significativas e que mais se relacionaram com o nível de QVT do órgão foram: uso e desenvolvimento de capacidade e relevância do trabalho na vida. O artigo está estruturado em cinco partes: introdução; referencial teórico abrangendo os modelos de QVT, QVT pelo modelo Walton e QVT e Serviço Público; metodologia descrevendo o instrumento; analise e discussão e; considerações finais.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.
Aparece na Coleção:Gestão Pública em Saúde



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons