Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14276
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_HugodeOliveiraFernandes.pdf1,76 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Acompanhamento da linha de produção da bucha vegetal
Autor(es): Fernandes, Hugo de Oliveira
Orientador(es): Roque-Specht, Vânia Ferreira
Assunto: Empresas rurais
Controle de processo
Buchas vegetais
Gestão da qualidade
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 23-Ago-2016
Referência: FERNANDES, Hugo de Oliveira. Acompanhamento da linha de produção da bucha vegetal. 2016. 32 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.
Resumo: O presente trabalho teve por objetivo analisar o processo de beneficiamento de bucha vegetal na Empresa A. Foi realizado visitas técnicas com o intuito de obter informações sobre a qualidade do produto final, fatores que interferem na obtenção da não conformidade, bem como, sobre os procedimentos utilizados nas etapas do processo de beneficiamento da bucha vegetal. Posteriormente, realizou-se análise das informações obtidas e caracterizou-se os problemas obtidos em: a) Problemas relacionados diretamente ao plantio; b) Problemas relacionados aos funcionários da empresa; c) Problemas relacionados ao processo de beneficiamento da bucha vegetal. Destes, escolheu-se o problema de falta de padronização de cor nas buchas para realizar uma análise mais aprofundada. Decidiu-se utilizar o Diagrama de Causa e Efeito para identificar os fatores que afeta a alteração da cor. Como resultados finais da analise, encontrou-se que a alteração de cor pode ser resolvida através de criação de rotina de trabalho, treinamento de pessoal e criação de sistemas de metas individuais. A qualidade e a padronização de todo o processo é essencial para que não se tenha produtos com qualidades distintas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2016.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons