Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14254
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LorraneSantanaMendes.pdf650,66 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Proposta de planejamento operacional para otimização de procedimentos : estudo de caso em uma empresa de pequeno porte produtora de bucha vegetal
Autor(es): Mendes, Lorrane Santana
Orientador(es): Gomes, Luciana de Oliveira Miranda
Assunto: Planejamento empresarial
Empresas rurais
Gestão de processos
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 22-Ago-2016
Referência: MENDES, Lorrane Santana. Proposta de planejamento operacional para otimização de procedimentos: estudo de caso em uma empresa de pequeno porte produtora de bucha vegetal. 2016. 32 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O presente trabalho apresenta um estudo desenvolvido junto a uma empresa produtora de buchas vegetais, localizada em Pirenópolis- GO. Teve como objetivo identificar e analisar o planejamento operacional da empresa, visando favorecer elementos para otimização de seus procedimentos, por meio de redução de custos, tempo e desperdícios, levando o mesmo a aumentar sua produtividade. Assim, inicia-se o trabalho com uma base teórica para maior aprofundamento do objeto estudado, abordando a importância do planejamento e seus níveis, dando ênfase no planejamento operacional. Logo após é apresentada as técnicas de pesquisa utilizadas, um diagnóstico da empresa estudada e depois finaliza-se com os resultados da pesquisa. A partir de um estudo exploratório e descritivo, no qual os dados foram coletados por meio da entrevista e observação participante, identificou-se um conjunto de melhorias a serem implantadas na empresa. Com os resultados alcançados pode-se constatar a ausência de um planejamento operacional formalizado e de um arranjo físico ordenado para a execução das atividades.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2016.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons