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Título: Análise da percepção dos usuários quanto ao serviço da empresa Uber
Autor(es): Soranzo Cancian, Marco Rogério
Orientador(es): Rodrigues, Evaldo Cesar Cavalcante
Coorientador(es): Silva, Roberto Bernardo da
Assunto: Inovação em serviços
Táxi
Uber (Aplicativo de transporte individual de passageiros)
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 18-Ago-2016
Referência: SORANZO CANCIAN, Marco Rogério. Análise da percepção dos usuários quanto ao serviço da empresa Uber. 2016. 79 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Em todo o Brasil, o transporte público individual era conhecidamente monopolizado pelo serviço de táxi. A falta de concorrência levou o usuário a questionar sobre a qualidade do serviço. Contudo, com o desenvolvimento tecnológico, empresas privadas começaram a desenvolver formas competitivas e inovadoras, que permitiram a entrar no mercado. Este estudo visa analisar a percepção dos usuários quanto às inovações na usabilidade no transporte público individual no Distrito Federal, com enfoque na empresa Uber. Através da ferramenta de análise multicritério foi verificada a percepção do usuário em relação ao serviço prestado pela Uber. O levantamento dos dados foi realizado de duas formas. Primeiramente, através de discussão em grupo com especialistas em transporte da UnB e posteriormente por meio da aplicação de formulários com os usuários do serviço, através de uma divulgação direcionada realizada por redes sociais e via e-mail. Para análise dos dados utilizou-se a Metodologia Multicritério de Apoio à Decisão Construtivista (MCDA-C), para que os dados qualitativos pudessem ser quantificados. Esta metodologia permite a consideração da visão dos especialistas para, a partir delas, entender as dos usuários. Os resultados da pesquisa mostraram o quanto os processos inovadores, que visam adicionar itens de qualidade no atendimento e execução dos serviços de transporte individual no Distrito Federal, são relevantes para os usuários. De forma geral, todos os critérios da pesquisa obtiveram pontuação satisfatória, o que define de forma satisfatória o serviço oferecido pela empresa Uber, com a demonstração do atendimento dos anseios de qualidade por parte dos usuários.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.
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