Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14200
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_AdisonSouzaGualberto_tcc.pdf12,98 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise do desempenho : um estudo dos indicadores da Universidade de Brasília
Autor(es): Gualberto, Ádison Souza
Orientador(es): Santos, Antônio Carlos dos
Assunto: Indicadores de desempenho
Estudantes universitários
Instituições Federais de Ensino Superior (IFES)
Universidade de Brasília (UnB)
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 18-Ago-2016
Referência: GUALBERTO, Ádison Souza. Análise do desempenho: um estudo dos indicadores da Universidade de Brasília. 2016. 56 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo o desempenho da UnB em relação aos indicadores de desempenho estabelecidos pelo TCU através da Decisão n° 408/ 2002 – Plenário. O estudo teve como propósito evidenciar o desempenho da UnB frente a tais indicadores. Desta forma, buscou-se analisar as variações do desempenho apresentado pela UnB para tais indicadores do decorrer do período delimitado de pesquisa. Outro ponto investigado, quanto a esses indicadores, foi o desempenho da UnB para cada um desses indicadores. Trata-se de uma pesquisa exploratória utilizando da análise e manipulação de dados. Com relação a coleta de dados, a pesquisa é bibliográfica e documental, na qual os dados para o estudo foram retirados dos Relatórios de Gestão das IFES, publicados anualmente e provenientes dos sítios eletrônicos de cada delas. A análise dos dados foi executada de forma quantitativa. De maneira geral, apurou-se que a UnB tem diminuído o seu desempenho no decorrer dos anos, mostrando ser preocupante a sua situação para alguns dos indicadores. No entanto, observa-se que a UnB ainda possui um desempenho acima da média quando comparada as demais IFES e que ocupa uma posição de destaque no universo das Instituições Federais de Ensino Superior.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons