Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/142
Título: Sistema de identidade visual para o Estúdio Madruga
Autor(es): Bertolini, Natan Mobley
Orientador(es): Perotto, Evandro
Assunto: Identidade visual
Comunicação visual
Identidade corporativa
Data de apresentação: 2008
Data de publicação: 30-Jan-2009
Referência: BERTOLINI, Natan Mobley. Sistema de identidade visual para o Estúdio Madruga. 2008. 55 f. Monografia (Bacharelado em Desenho Industrial)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: Este trabalho apresentará nas próximas páginas todo o processo pelo qual se passou na busca do objetivo da criação da Identidade Visual do Estúdio Madruga, em seus âmbitos conceituais, metodológicos, estratégicos e criativos. Primeiramente foram estudados e descritos conceitos necessários no processo– Identidade Visual, Imagem e Identidade Corporativa. Foi aonde uma bibliografia de qualidade se mostrou mais importante. Com conceitos e métodos extraídos do universo da Identidade Corporativa descobriu-se, com inserções na empresa, os valores que a marca deve sugerir ao público: aconchego; compromisso; e boa assistência técnica. Juntamente com uma personalidade confortável, segura e simpática. Agora a necessidade é sugerir esses valores e propor essa personalidade visualmente, em todas as comunicações visuais do estúdio, buscando transmiti-los nas cores, formas, composições e tipografias entre outros aspectos da programação visual. Tudo para ajudar na formação da imagem do estúdio. O resultado obtido neste projeto foi bastante positivo, com cliente (Estúdio Madruga) e designer satisfeitos com os objetos finais conseguidos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Desenho Industrial, 2008.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_NatanMobleyBertolini.pdf13,75 MBAdobe PDFver/abrir


Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.