Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/14174
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_ThiagoDiasCarvalhedo_tcc.pdf940,07 kBAdobe PDFver/abrir
Título: História da ciência no ensino de ciências e as contribuições da Revista Química Nova na Escola no período de 1995 a 2015
Autor(es): Carvalhedo, Thiago Dias
Orientador(es): Rotta, Jeane Cristina Gomes
Assunto: Ciências - estudo e ensino
Ciência - história
Livros didáticos
Data de apresentação: Jun-2016
Data de publicação: 18-Ago-2016
Referência: CARVALHEDO, Thiago Dias. História da ciência no ensino de ciências e as contribuições da Revista Química Nova na Escola no período de 1995 a 2015. 2016. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.
Resumo: Muitos professores de ciências, assim como os livros didáticos, apresentam uma visão inadequada das ciências e da metodologia científica. Nesse sentido, o objetivo dessa pesquisa é a produção de um referencial teórico que auxilie o professor de ciências naturais na compreensão sobre a natureza ciência e sua evolução histórica e conceitual, focando, a partir do século XX, a ciência química. Bem como, analisar como a Revista Química Nova na Escola tem contribuído com publicações, sobre a História e Filosofia das Ciências nos últimos vinte anos. Foram lidos os resumos e as palavras- chave de todos os artigos do periódico nessa escala temporal, depois os trabalhos foram dividos em alguns critérios de classificação, para posterior análise de alguns artigos. Observamos que esse periódico tem contribuído para a possibilidade de inserção da História da Ciência no Ensino de Ciências.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons