Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14083
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_FelippeCesardeSouzaCristino.pdf867,83 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBairral, Adeilton-
dc.contributor.authorCristino, Felippe César de Souza-
dc.identifier.citationCRISTINO, Felippe César de Souza. Uma reflexão sobre as expectativas motivadoras e desmotivadoras de quatro alunos de Canto Popular na Universidade de Brasília. 2016. 35 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Música)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Música, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo refletir sobre quais expectativas existem nos alunos de canto popular ao iniciar os estudos, dentro de uma perspectiva de consciência do processo, considerando o viés da motivação ou desmotivação. O universo da pesquisa, foi o curso de Licenciatura do Departamento de Música Universidade de Brasília, onde foram entrevistados alunos que cursaram disciplinas que abordam o canto popular, concluindo que os entrevistados possuíam expectativas quanto às aulas que não condizem com a realidade do canto popular, e sim, possuíam expectativas que estavam vinculadas ao estudo do canto erudito.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleUma reflexão sobre as expectativas motivadoras e desmotivadoras de quatro alunos de Canto Popular na Universidade de Brasíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2016-08-11T19:11:17Z-
dc.date.available2016-08-11T19:11:17Z-
dc.date.submitted2016-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14083-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectMúsica - instrução e estudopt_BR
dc.subjectCanto popularpt_BR
dc.description.abstract1The purpose of this work is to ponder about the existent expectations of popular singing students when they begin to study, considering the obliquity of motivation or demotivation inside a perspective of the process of conscience. The graduation course of the Music Department of the University of Brasília was the research's ambiance, where students who attended subjects about popular singing, and it can be concluded that the interviewed had growth expectations about popular singing that did not suit the reality of it, because they had expectations that were linked to erudite sing study.pt_BR
Aparece na Coleção:Música



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons