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Título: Impulsividade na compra : uma análise baseada em aspectos de consumo ecologicamente consciente
Autor(es): Silva, Cícera Monallysa Florentino da
Orientador(es): Alfinito, Solange
Assunto: Consumo consciente
Comportamento do consumidor
Data de apresentação: 28-Jun-2016
Data de publicação: 10-Ago-2016
Referência: SILVA, Cícera Monallysa Florentino da. Impulsividade na compra: uma análise baseada em aspectos de consumo ecologicamente consciente. 2016. 46 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este trabalho buscou identificar se há relação entre o consumo ecologicamente consciente e a impulsividade na compra, desta forma, seus objetivos específicos foram traçados visando identificar as variáveis que influenciam o consumo por impulso e verificar a ocorrência do fenômeno de dissonância cognitiva. Para atingir tais objetivos, foi realizada uma pesquisa quantitativa através de um survey aplicado online e divulgado em duas redes sociais e que contou com 338 respondentes do Distrito Federal. Os resultados da pesquisa demonstraram que o consumidor acredita que mesmo seu comportamento individual tem relevância para a questão ambiental, no entanto, esta pesquisa também identificou que o consumo ecologicamente consciente influencia a impulsividade na compra e que há uma divergência entre as atitudes e os comportamentos dos consumidores. Assim, a importância desta pesquisa consistiu em identificar uma relação entre consumo ecologicamente consciente e consumo por impulso. A partir destes resultados, observa-se que são necessárias novas pesquisas buscando identificar quais as demais variáveis que influenciam o consumo por impulso e de que forma estas se relacionam com o consumo ecologicamente consciente.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.
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