Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13943
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_RebecaSilvaMedeiros.pdf1,07 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorVieira, Diego Mota-
dc.contributor.authorMedeiros, Rebeca Silva-
dc.identifier.citationMEDEIROS, Rebeca Silva. A subcultura de consumo dos praticantes de tênis e o descarte de produtos. 2016. 60 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.pt_BR
dc.description.abstractOs consumidores são influenciados por diversos fatores quando o assunto é decisão de compra, tanto em um contexto individual quanto em um contexto coletivo, como por exemplo, dentro de uma subcultura de consumo. A área do marketing que estuda o comportamento do consumidor busca entender não somente o que leva uma pessoa a consumir um produto, pois o ciclo é completo e vai até o pósconsumo, onde está a decisão de descarte. Assim, o presente estudo tem como objetivo analisar como a subcultura de consumo dos praticantes de tênis pode influenciar no comportamento de descarte de seus membros. O trabalho tem natureza qualitativa e sua pesquisa foi feita através do estudo quase-etnográfico, onde foram realizadas observações não participantes do campo, complementadas com entrevistas em profundidade e registros fotográficos. Os resultados, cujo dados coletados foram analisados e interpretados por meio da análise de conteúdo, mostram os rituais, rotinas, linguagens, modo de expressão e hierarquia dos membros da subcultura do tênis e como o pertencimento a essa subcultura de consumo influencia no modo como seus participantes tratam os produtos que pretendem descartar. O estudo também mostrou que nem sempre o lixo é o destino final de produtos que tem ligação com a subcultura e com seus membros e que existem outras formas para realizar o descarte dentro do meio do tênis, como vender, doar e até mesmo guardar o produto ou material.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA subcultura de consumo dos praticantes de tênis e o descarte de produtospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2016-08-02T15:16:40Z-
dc.date.available2016-08-02T15:16:40Z-
dc.date.submitted2016-06-28-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/13943-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectConsumidores - atitudespt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons