Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Vieira, Diego Mota | - |
dc.contributor.author | Medeiros, Rebeca Silva | - |
dc.identifier.citation | MEDEIROS, Rebeca Silva. A subcultura de consumo dos praticantes de tênis e o descarte de produtos. 2016. 60 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os consumidores são influenciados por diversos fatores quando o assunto é
decisão de compra, tanto em um contexto individual quanto em um contexto coletivo,
como por exemplo, dentro de uma subcultura de consumo. A área do marketing que
estuda o comportamento do consumidor busca entender não somente o que leva
uma pessoa a consumir um produto, pois o ciclo é completo e vai até o pósconsumo,
onde está a decisão de descarte. Assim, o presente estudo tem como
objetivo analisar como a subcultura de consumo dos praticantes de tênis pode
influenciar no comportamento de descarte de seus membros. O trabalho tem
natureza qualitativa e sua pesquisa foi feita através do estudo quase-etnográfico,
onde foram realizadas observações não participantes do campo, complementadas
com entrevistas em profundidade e registros fotográficos. Os resultados, cujo dados
coletados foram analisados e interpretados por meio da análise de conteúdo,
mostram os rituais, rotinas, linguagens, modo de expressão e hierarquia dos
membros da subcultura do tênis e como o pertencimento a essa subcultura de
consumo influencia no modo como seus participantes tratam os produtos que
pretendem descartar. O estudo também mostrou que nem sempre o lixo é o destino
final de produtos que tem ligação com a subcultura e com seus membros e que
existem outras formas para realizar o descarte dentro do meio do tênis, como
vender, doar e até mesmo guardar o produto ou material. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | A subcultura de consumo dos praticantes de tênis e o descarte de produtos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-08-02T15:16:40Z | - |
dc.date.available | 2016-08-02T15:16:40Z | - |
dc.date.submitted | 2016-06-28 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/13943 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.subject | Consumidores - atitudes | pt_BR |
dc.subject | Comportamento do consumidor | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Administração
|