Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13840
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_KarenSantosdeSousa.pdf368,1 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Especificidades da distribuição da carne bovina
Autor(es): Sousa, Karen Santos de
Orientador(es): Diniz, Janaína Deane de Abreu Sá
Assunto: Carne bovina
Carne - qualidade
Transporte rodoviário de carga
Carne bovina - transporte
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 26-Jul-2016
Referência: SOUSA, Karen Santos de. Especificidades da distribuição da carne bovina. 2015. 25 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2015.
Resumo: No Brasil, o transporte rodoviário é o mais utilizado para cargas. Apesar de apresentar um dos maiores custos, ainda se mostra mais eficiente em relação aos outros modais de transporte. As empresas do Agronegócio que lidam com a distribuição de carne bovina precisam se adequar ás exigências de mercado para adquirirem uma carne de qualidade e a confiabilidade de seus produtos. O uso do transporte adequado para essa atividade diminui as chances de perda de mercado consumidor, com a garantia do bem estar animal e da qualidade fitossanitária a carne processada. A presente pesquisa propõe uma analise da indústria de processamento de carne bovina, com foco na distribuição tanto do animal para o abate quanto de sua carne já processada. A empresa Finocorte é a única do ramo de distribuição de carne bovina na cidade de Planaltina-DF. Onde é localizado o seu abate e distribuição que se expande a outras cidades satélites além do entorno. A presente pesquisa tem como objetivo retratar a importância de um transporte de qualidade, tanto para o animal vivo quanto abatido, e mostrar quais as influências o transporte de qualidade pode ter para o produto final.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2015.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons