Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13838
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MayaraBezerradeAlbergaria.pdf277,73 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPaiva, Olgamir Amância Ferreira de-
dc.contributor.authorAlbergaria, Mayara Bezerra de-
dc.identifier.citationALBERGARIA, Mayara Bezerra de. Caracterização das principais dificuldades de aprendizagem em Química de alunos da 1° série do ensino médio. 2015. [14] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2015.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2015.en
dc.description.abstractO ensino de química cada dia se aproxima mais do modelo tradicional de se passar o conteúdo, que é na decoração de fórmulas, conceitos, símbolos, o que acaba desmotivando o aluno e fazendo com que cada vez mais o número de dificuldades em aprender o conteúdo cresça. Daí surge a importância de relacionar o que se aprende dentro de sala de aula com o cotidiano vivido pelos alunos, só assim eles conseguem associar a informação que o professor pretende passar com o seu dia a dia, dando oportunidade dos mesmos questionarem, refletirem e até mesmo entenderem a importância de estudar a química. Este estudo pretende identificar as principais dificuldades que os alunos do primeiro ano do ensino médio encontram em aprender química, avaliar de que forma os recursos e métodos utilizados pelos professores auxiliam ou dificultam essa aprendizagem e baseado nos dados coletados através de uma entrevista sugerir métodos de experimentação para aprimorar os conhecimentos dos alunos.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleCaracterização das principais dificuldades de aprendizagem em Química de alunos da 1° série do ensino médioen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-07-26T14:47:25Z-
dc.date.available2016-07-26T14:47:25Z-
dc.date.issued2016-07-26T14:47:25Z-
dc.date.submitted2015-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/13838-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.subjectQuímica - estudo e ensinoen
dc.subjectExperimentaçãoen
dc.subjectAprendizagem - dificuldadesen
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons