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Título: Qualidade no atendimento na escola estadual de ensino fundamental Padre Damião no município de Cruzeiro do Sul - Acre
Autor(es): Nascimento, Ângela Maria do
Orientador(es): Bertussi, Natália Lorena
Assunto: Qualidade (Educação)
Qualidade no atendimento
Serviço público - qualidade
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 22-Jul-2016
Referência: NASCIMENTO, Ângela Maria do. Qualidade no atendimento na escola estadual de ensino fundamental Padre Damião no município de Cruzeiro do Sul - Acre. 2015. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Cruzeiro do Sul-AC, 2015.
Resumo: A presente monografia trata-se do trabalho de conclusão do curso de graduação em Administração Pública, da Universidade Aberta do Brasil. Tem como fundamento uma pesquisa realizada na Escola de Ensino Fundamental Padre Damião, no município de Cruzeiro do Sul-Acre, cujo foco principal é a análise da qualidade do atendimento prestado aos pais e alunos que frequentam a referida escola, no que concerne aos serviços de matrícula. Tal enfoque busca compreender e apontar possíveis soluções para a problemática das longas filas que ocorrem nos dias de matrícula institucional. A pesquisa é essencialmente qualitativa com viés exploratório, uma vez que analisa o fenômeno estudado, buscando compreendê-lo em suas nuances. No entanto, também recorre a elementos da pesquisa quantitativa, vez que apresenta dados estatísticos importantes para a compreensão do fenômeno em estudo. Os procedimentos de coleta de dados se deram no próprio espaço de investigação, no contato com o objeto de pesquisa e os sujeitos participantes, a saber, o Diretor da escola, dezesseis funcionários técnicos-administrativo e sessenta pais de alunos da escola. Foram aplicados questionários com questões abertas e fechadas, visando captar as impressões do público pesquisado e seu grau de satisfação em relação aos serviços de matrícula ofertados pela referida instituição escolar. Através dos dados obtidos foi possível consignar os principais problemas enfrentados pela escola em relação a problemática das filas e ao mesmo tempo indicar caminhos que ajudem a superar esses problemas e consequentemente contribuam para com a melhoria dos processos de gestão da qualidade do atendimento ofertado à comunidade.
Abstract: This monograph a woku is the job of completing the undergraduate degree in Public Administration from the Open University of Brazil. It is based on a survey Teaching Elementary School Father Damien, Cruise municipality of South Acre, whose focus is the analysis of quality of care provided to parents and students who attend this school, with respect to service registration. Such an approach seeks to understand and point out possible solutions to the problem of long lines that occur in the days of institutional registration. The research is essentially qualitative exploratory with bias as it analyzes the phenomenon studied, seeking to understand it in its nuances. However, it also uses elements of quantitative research, as it provides important data for the understanding of the phenomenon under study. The data collection procedures have taken place in own research area in contact with the research object and subject participants, namely the School Director, sixteen technical and administrative staff and sixty parents of school students. Pre questionnaires prepared were applied, with open and closed questions, aiming to capture the impressions of the public searched and their degree of satisfaction with registration services offered by that school institution. Through the data obtained it was possible to assign the main problems faced by the school regarding the problem of queues at the same time indicating ways to help overcome such problems and thus contribute to the improvement of management processes of the quality of care offered to the community.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Ministério da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Diretoria de Educação a Distância, Universidade Aberta do Brasil, Programa Nacional de Formação em Administração Pública, Universidade de Brasília, 2015.
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