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Título: Desenhos animados e o ensino de química : possibilidades de recursos audiovisuais
Autor(es): Serrano, Julia Neves Prates
Orientador(es): Cavalcanti, Eduardo Luiz Dias
Assunto: Química - estudo e ensino
Televisão
Desenho animado
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 18-Jul-2016
Referência: SERRANO, Julia Neves Prates. Desenhos animados e o ensino de química: possibilidades de recursos audiovisuais. 2016. v, 28 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: A televisão, com o passar dos anos, tem sido muito importante para todos, a partir dela é possível transmitir conteúdos, notícias e informações rapidamente, como não era visto tempos atrás. Com a evolução da tecnologia foi possível ver a transformação da população para uma em que a televisão é um dos principais meios de comunicação e lazer. O desenho animado, que é um programa bem recorrente em diversas redes de televisão, faz parte, nos dias de hoje, do cotidiano da criança que faz desse momento uma forma de lazer e diversão. Porém, os desenhos mais recentes não querem apenas a diversão e sim também uma forma de educação. Eles trazem diversos conteúdos que vão de ciências à etiqueta e ajuda na socialização da criança. A partir de assuntos em comum uma criança é capaz de se relacionar com outras, por meio de conversas sobre o desenho que assistiu, brincadeiras envolvendo o desenho preferido, entre outras. Com isso, os desenhos animados passam de vilões da história para auxiliares na aprendizagem, que podem ser utilizados como ferramentas de ensino em escolas e diversas faixas etárias. Esse trabalho tem como objetivo estudar a influência dos desenhos animados na aprendizagem dos alunos de conceitos de química, mais especificamente o desenho Show da Luna, e será um estudo qualitativo de um Estudo de Caso.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2016.
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