Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13682
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AndreiaVieiradeSousa.pdf1,21 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Práticas pedagógicas na educação infantil
Autor(es): Sousa, Andréia Vieira de
Orientador(es): Schneider, Magalis Bésser Dorneles
Assunto: Práticas pedagógicas
Educação de crianças
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 15-Jul-2016
Referência: SOUSA, Andréia Vieira de. Práticas pedagógicas na educação infantil. 2015. 57 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Alexânia-GO, 2015.
Resumo: Práticas Pedagógicas tem sido um tema muito discutido na contemporaneidade, por conta da existência de muitas questões no campo da aprendizagem e da criança como sujeito de direitos. Este Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo investigar as Práticas Pedagogicas da Educação Infantil de uma professora na escola da rede Municipal de ensino da cidade do Pedregal- GO, com base nas Diretrizes Curriculares Nacional da Educação Infantil. Sendo divido em três partes que se relacionam formando um todo (1ª Parte: Memorial, 2ª Parte Monográfica e 3ª Projeto de atuação Profissional). Fez parte deste trabalho uma pesquisa de campo, observações na sala, questionário estruturado e a aplicação de prática participante de intervenção pedagógica com elaboração de relatórios, que serviu para o referencial teórico e delinearam este TCC. Conclui-se que as práticas pedagógicas não atende as Diretrizes Curriculares da educação Infantil e sugere que faz diferença o trabalho que o professor exerce em sala de aula baseados nos direitos adquiridos na educação infantil, além de evidenciar o quão necessita avançar no processo formativo de novos profissionais e de identificar a importância do ambiente escolar na constituição da identidade do sujeito.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2015. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons