Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13678
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_RafaelVieiraPimentel.pdf624,7 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise de adequação e viabilidade dos campos de práticas de estágio em atenção básica vinculados à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal para a formação de alunos de graduação em saúde coletiva
Autor(es): Pimentel, Rafael Vieira
Orientador(es): Oliveira, Gustavo Nunes de
Assunto: Estudantes universitários - Saúde Coletiva
Gestão em saúde coletiva - formação
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 14-Jul-2016
Referência: PIMENTEL, Rafael Vieira. Análise de adequação e viabilidade dos campos de práticas de estágio em atenção básica vinculados à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal para a formação de alunos de graduação em saúde coletiva. 2016. [32] f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Gestão em Saúde Coletiva)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este trabalho de natureza qualitativa teve como objetivo analisar a adequação e a viabilidade dos campos de praticas de estagio supervisionado do curso de Gestão em Saúde Coletiva da Universidade de Brasília, foi realizada revisão bibliográfica e análise documental dos instrumentos norteadores do curso, como o Projeto Politico Pedagógico e as Diretrizes Curriculares Nacionais, os dados foram obtidos através de dois grupos de discussão realizados com alunos e professores, respectivamente. A análise dos dados partiu da composição de seis “núcleos temáticos”, a partir da revisão bibliográfica. A análise dos dados foi divida em seis tópicos, onde o primeiro fala sobre estrutura física e ambiência, o segundo sobre responsabilidade sanitária e territórios, o terceiro sobre organização produtiva e processo de trabalho em saúde, o quarto sobre oportunidades de aprendizado no serviço, o quinto sobre docência, preceptoria e supervisão de atividades de ensino em serviço e o sexto sobre os aspectos metodológico da formação em serviços de saúde. Concluiu-se que existem demandas a serem trabalhadas que afetam a qualidade dos estágios, mas o curso segue em movimento de adequação de suas atividades de estagio.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Departamento de Saúde Coletiva, 2016.
Aparece na Coleção:Saúde Coletiva - Campus Darcy Ribeiro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons