Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/13635
Título: | Leitura de imagem e o ensino das artes no Brasil |
Autor(es): | Paiva, Bruno Maciel |
Orientador(es): | Fernández Méndez, María del Rosario Tatiana |
Assunto: | Arte - estudo e ensino Arte na educação Imagens - leitura Percepção visual |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 13-Jul-2016 |
Referência: | PAIVA, Bruno Maciel. Leitura de imagem e o ensino das artes no Brasil. 2015. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | O ensino das artes mantém até os dias de hoje uma divisão modernista entre as artes: artes/artesanato; arte erudita/arte popular; cultura de massa/alta cultura. Além disso, pouco leva em conta as experiências estéticas dos alunos. A partir de uma análise comparativa de relatos de experiência de projetos vencedores do prêmio Arte na Escola, na perspectiva da Proposta Triangular, sistematizada por Ana Mae Barbosa, e da Educação em Cultura Visual, sob a ótica de autores como Fernando Hernández e Belidson Dias, o presente trabalho reflete que é possível trabalhar a apreciação estética com os estudantes do Ensino Básico. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015. |
Aparece na Coleção: | Artes Plásticas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons