Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13621
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_IronMoreiraDias.pdf533,15 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Uma proposta de roteiros experimentais para o ensino de química na 1ª série do ensino médio em uma escola de educação do campo
Autor(es): Dias, Iron Moreira
Orientador(es): Rodrigues, Priscilla Coppola de Souza
Assunto: Química
Química - estudo e ensino
Educação do campo
Ensino médio
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 12-Jul-2016
Referência: DIAS, Iron Moreira. Uma proposta de roteiros experimentais para o ensino de química na 1ª série do ensino médio em uma escola de educação do campo. 2015. 41 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2015.
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo elaborar uma apostila contendo roteiros experimentais de aulas práticas de química com materiais e reagentes de baixo custo e de fácil aquisição para contribuir no ensino da disciplina de Química na Escola Elias Jorge Cheim, localizada na cidade de Cavalcante – Goiás. Essa escola atende ao público camponês da região em que está localizada. A proposta de roteiros experimentais foi elaborada para o ensino de química na primeira série do ensino médio em uma escola de educação do campo, para auxiliar o processo de ensino aprendizagem da disciplina, de forma que os experimentos usados durante as aulas façam a demonstração da teoria, pois muitas vezes a Química é vista como uma disciplina muito complicada, de difícil entendimento, sendo a experimentação uma ferramenta, que quando usada de maneira adequada, pode despertar o interesse dos educandos pela disciplina.
Abstract: This study aimed to develop a handout containing experimental scripts chemistry practical classes with materials and inexpensive reagents and easy acquisition to contribute in chemistry teaching discipline at school Elias Jorge Cheim, located in Cavalcante - Goiás, and this school serves the peasant public in the region where it is located. The proposed experimental scripts was prepared for chemistry teaching in the first grade of secondary education in a school of rural education, to assist the process of teaching and learning of the subject, so that the experiments used in class to do a demonstration of the theory as it often Chemistry is seen as a very complicated subject, difficult to understand, and the trial is a tool that when used correctly can arouse the interest of students by discipline
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Educação do Campo, 2015.
Aparece na Coleção:Educação do Campo - Ciências da Natureza



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons