Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13553
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_SilviaAgustinaCorro.pdf1,75 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Socializando e aprendendo por meio do jogo “Tangram”
Autor(es): Corro, Silvia Agustina
Orientador(es): Schneider, Magalis Bésser Dorneles
Assunto: Socialização
Atividades lúdicas
Educação de crianças
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 5-Jul-2016
Referência: CORRO, Silvia Agustina. Socializando e aprendendo por meio do jogo “Tangram”. 2015. 61 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Goiânia-GO, 2013.
Resumo: Esta pesquisa, socializando e Aprendendo com Tangram, teve como objetivo principal verificar a aprendizagem e socialização das crianças da Educação Infantil por meio do jogo Tangram, o qual foi desenvolvido na Escola Asas de Liberdade, na cidade de Goiás-Go, sendo o jogo Tangram um meio para estimular a criatividade das crianças, como também permite a socialização. Verificar se a professora do jardim III proporciona a seus educandos uma forma diferenciada e criativa dos conteúdos ministrados. Para realizar este trabalho foi realizada uma pesquisa qualitativa, um embasamento teórico, dois questionários aplicados individualmente a Diretora e a professora, e observação de sala de aula participante. Os resultados foram positivos, pois o jogo Tangram motiva a criatividade e o aprendizado das crianças, e proporciona uma comunicação prazerosa entre elas o que motiva a ter uma excelente socialização. Verificou-se através desta pesquisa que o professor pode planejar e ministrar aulas, sem perder a qualidade utilizando o jogo Tangram.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2015. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons