Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/1353
Título: Análise de uma experiência de realização de curso de formação como etapa de concurso público na modalidade de educação à distância
Autor(es): Soares, Roberta Freitas
Orientador(es): Seimetz, Rui
Assunto: Educação à distância
Serviço público - concursos
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da UnB (CESPE)
Data de apresentação: Jul-2010
Data de publicação: 9-Dez-2010
Referência: SOARES, Roberta Freitas. Análise de uma experiência de realização de curso de formação como etapa de concurso público na modalidade de educação à distância. 2010. 55 f. Monografia (Especialização em Gestão Universitária)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar a experiência da realização de um Curso de Formação como Etapa de Concurso Público na modalidade de Educação a Distância, que foi realizado para uma Secretaria de Educação de um estado brasileiro. Este curso teve carga horária na modalidade a distância e presencial. A Universidade de Brasília (UnB) promove a realização de concursos públicos por meio do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB). Nesta monografia descreve-se as etapas de implementação do Curso, analisa-se o percentual de aproveitamento dos candidatos no Curso de Formação como etapa de Concurso Público na modalidade de educação a distância e analisa-se o grau de satisfação dos candidatos com relação ao desenvolvimento do Curso de Formação na modalidade presencial e a distância. A pesquisa bibliográfica iniciou-se com a legislação que trata a modalidade de educação a distância, do concurso público e a descrição do panorama do Curso de Formação realizado. A pesquisa foi realizada por meio da aplicação de um questionário aos canditados que realizaram o curso, onde foi observado que a educação a distância do Curso de Formação atendeu aos objetivos propostos sendo melhor avaliado na modalidade a distância do que a modalidade presencial. Com base nos resultados, é possível afirmar que é essencial a manutenção da qualidade do ensino ofertado, independente da modalidade em que seja ministrado ou esfera de regulação, sendo a EaD uma oportunidade para a democratização de acesso a educação.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2010.
Aparece na Coleção:Gestão Universitária

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_RobertaFreitasSoares.pdf465.17 kBAdobe PDFver/abrir


Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.