Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1352
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_MicheleLucianaSMelloMarinho.pdf317,43 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O mapeamento institucional a partir dos indicadores de qualidade do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior
Autor(es): Marinho, Michelle Luciana de Sousa de Mello
Orientador(es): Anjos, Fernanda Alves dos
Assunto: Universidades e faculdades - planejamento
Universidades e faculdades - avaliação
Planejamento do campus
Universidade de Brasília (UnB)
Avaliação educacional - ensino superior
Data de apresentação: 2010
Data de publicação: 9-Dez-2010
Referência: MARINHO, Michelle Luciana de Sousa de Mello. O mapeamento institucional a partir dos indicadores de qualidade do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. 2010. 46 f. Monografia (Especialização em Gestão Universitária)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: Este trabalho busca levantar dados e gerar informações que contribua com o processo de mapeamento e diagnostico institucional proporcionando o desenvolvimento do novo campus da Universidade de Brasília no Gama, tendo como referência algumas das dimensões do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, sendo este o eixo norteador da pesquisa, colocando a avaliação não só como um instrumento regulatório, mas também, como facilitador do planejamento e desenvolvimento institucional. Tendo a pesquisa como objetivo central: traçar o perfil institucional da FGA através do mapeamento de informações coletadas por meio da aplicação de alguns dos indicadores de qualidade do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) proporcionando conhecimento institucional para subsidiar a realização da auto-avaliação a ser feita pela Comissão Permanente de Avaliação.
Abstract: This study aimed to identify data and generate information that could contribute to the implementation and development process of the new University of Brasilia Campus in Gama, based on the National Assessment System of Higher Education. This System was the axis that guided the research, seeing assessment process not only as a regulatory tool, but also as a facilitator of institutional planning and development. The main goal of this research was to contribute to the implementation of University of Brasília Campus in Gama through the utilization of some quality indicators from the National Assessment System of Higher Education – SINAES, providing institutional knowledge in order to subsidy assessment to be done by the Permanent Assessment Commission.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.1352
Aparece na Coleção:Gestão Universitária



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.