Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/1349
Título: Padronização de documentos e correspondências institucionais na Universidade de Brasília
Autor(es): Ventura, Kárin Giselle
Orientador(es): Sousa, Renato Tarciso Barbosa de
Assunto: Comunicação nas organizações
Documentos públicos
Redação oficial
Universidade de Brasília (UnB)
Data de apresentação: Jul-2010
Data de publicação: 9-Dez-2010
Referência: VENTURA, Kárin Giselle. Padronização de documentos e correspondências institucionais na Universidade de Brasília. 2010. 41 f. Monografia (Especialização em Gestão Universitária)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: A comunicação na administração pública deve ser eficaz, eficiente e ágil, implicando qualidade nos serviços executados, o que se mostra cada vez mais importante. Para atingir essa meta de qualidade, é necessário que os documentos sigam normas e padrões estabelecidos, permitindo rapidez tanto na elaboração quanto na identificação da mensagem que se quer passar. A padronização reduz as possibilidades de erro, além de reforçar a identidade da instituição. Por isso, é importante para a instituição ter um manual de padronização e normalização de documentos e correspondências, adequado às suas necessidades. O manual serve para definir os documentos, seus respectivos conceitos, competências e orientar o usuário na realização de seu trabalho. A Universidade de Brasília demonstra ter preocupação em padronizar seus documentos e trabalha para isso, constituindo grupos de trabalho para elaboração e desenvolvimento de manuais – de comunicação administrativa e de identidade visual.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2010.
Aparece na Coleção:Gestão Universitária

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_KarinGiselleVentura.pdf3.84 MBAdobe PDFver/abrir


Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.