Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13489
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_JoaoPauloGouveaQuirinodaCosta.pdf422,69 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A influência do capital de giro na rentabilidade das sociedades anônimas listadas no mercado de ações brasileiro
Autor(es): Costa, João Paulo Gouvêa Quirino da
Orientador(es): Fernandes, Bruno Vinícius Ramos
Assunto: Recursos operacionais
Capital de giro
Investimentos
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 30-Jun-2016
Referência: COSTA, João Paulo Gouvêa Quirino da. A influência do capital de giro na rentabilidade das sociedades anônimas listadas no mercado de ações brasileiro. 2014. 30 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Pesquisas recentes indicam que as empresas super investem em capital de giro e que boa parte do tempo dos administradores financeiros é destinado a resolver problemas decorrentes de recursos operacionais da empresa, de modo a buscarem o ponto ideal de investimento em estoques, crédito aos consumidores e prazos para pagamento a fornecedores. Examinando essas sugestões, o presente trabalho se propôs a observar a relação existente entre o capital de giro, medido pelo ciclo financeiro, e a rentabilidade de 56 empresas listadas no mercado de ações brasileiro durante o período de 2008 a 2013. Os resultados encontrados apontam que os administradores podem criar valor à organização ao reduzir seu ciclo financeiro a um razoável mínimo, onde os ganhos com as políticas estabelecidas se tornam maiores.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons