Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13465
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_JuliaValeRizzo.pdf507,96 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Jogo teatral digital : criação de um software para ensino de teatro
Autor(es): Rizzo, Júlia Vale
Orientador(es): Veloso, Jorge das Graças
Assunto: Teatro - ensino
Software - desenvolvimento
Jogos teatrais digitais
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 29-Jun-2016
Referência: RIZZO, Júlia Vale. Jogo teatral digital: criação de um software para ensino de teatro. 2016. 22 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este trabalho pretende apresentar o percurso de criação e produção do aplicativo Jogo Teatral Digital. Na primeira etapa do projeto apresento à banca examinadora e à Universidade de Brasília uma versão piloto do produto. Uma amostra do que ele pode se tornar e como auxiliar o ensino de teatro nas escolas. Inicialmente uma única fase do jogo estará liberada e, à medida que o professor achar pertinente, ele liberaria as próximas fases aos alunos. O Jogo baseia-se na criação de um material didático interativo e digital para o ensino de teatro, um aplicativo onde professores e alunos podem se relacionar com diferentes espaços teatrais ao longo do tempo. Ampliar o horizonte de conhecimento dos alunos, apresentar espaços cênicos que provavelmente eles nunca tenham idoou visto, além de testar os conhecimentos através de exercícios voltados para as principais avaliações nacionais.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2016.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons