Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13428
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_RenanFernandodeSouza.pdf302,93 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Dividendos : uma análise entre o dividend yeld e o risco das ações do IBOVESPA
Autor(es): Souza, Renan Fernando de
Orientador(es): Resende, Alex Laquis
Assunto: Dividendos
Mercado financeiro
Juros
Dívidas
Ibovespa
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 27-Jun-2016
Referência: SOUZA, Renan Fernando de. Dividendos: uma análise entre o dividend yeld e o risco das ações do IBOVESPA. 2015. 30 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O mercado financeiro nos proporciona uma vasta gama de possibilidade de investimentos. A análise das variáveis desses investimentos é fundamental para que se possam alcançar os resultados esperados. O estudo sobre dividendos é uma das variáveis a ser tratada na decisão pelo investimento em ações. O presente trabalho traça uma comparação entre os resultados obtidos com dividendos e juros sobre capital próprio em relação ao preço de aquisição com o risco apurado para essas ações no período. Para isso foram levantados os principais trabalhos que discutem o assunto e as informações provindas das notas explicativas das companhias da amostra. É traçada também a comparação dos rendimentos obtidos com os valores alcançados com investimentos disponíveis no Mercado Financeiro para uma melhor compreensão dos resultados. Os dados levantados tornaram possível a elaboração da análise desejada, porém não foi possível estabelecer relação ao risco apresentado das ações e a decisão de distribuição do período apurado.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2015.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons