Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13406
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LucasRossiRamirez.pdf3 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Comparação de desempenho entre arquiteturas de distribuição de clock baseadas em interconexões de cobre e de nanotubo de carbono
Autor(es): Ramirez, Lucas Rossi
Orientador(es): Guimarães, Janaína Gonçalves
Assunto: Circuitos integrados
Nanotubos de carbono
Data de apresentação: Jul-2014
Data de publicação: 23-Jun-2016
Referência: RAMIREZ, Lucas Rossi. Comparação de desempenho entre arquiteturas de distribuição de clock baseadas em interconexões de cobre e de nanotubo de carbono. 2014. vii, 42 f., il. Monografia (Bacharelado em Engenharia Elétrica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Nesta monografia será realizado o estudo sobre o desempenho de arquiteturas de distribuição de clock de alta velocidade baseadas em interconexões de nanotubos de carbono e de cobre. As arquiteturas de distribuição estudadas serão: H-tree X-Tree e Mesh Tree. Dessa forma, os modelos de circuitos do SWCNT bundle (single-walled carbon nanotube bundle) e do cobre serão apresentados e o estudo comparativo do desempenho destes materiais será realizado, considerando diferentes comprimentos das interconexões. Além disso, o efeito destas interconexões será analisado com buffers em seus terminais, também para diferentes dimensões. Com este propósito, as interconexões e os circuitos serão simulados usando o software LTSPICE.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2014.
Aparece na Coleção:Engenharia Elétrica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons