Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1339
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_MariadeFatimaFortesdoNascimento.pdf273,43 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A contribuição da hotelaria hospitalar para os clientes da saúde e como ferramenta de humanização e marketing
Autor(es): Nascimento, Maria de Fátima Fortes do
Orientador(es): Trindade, Marisa Cardoso
Assunto: Hotelaria hospitalar
Humanização dos serviços de saúde
Marketing
Data de apresentação: 2010
Data de publicação: 8-Dez-2010
Referência: NASCIMENTO, Maria de Fátima Fortes do. A contribuição da hotelaria hospitalar para os clientes da saúde e como ferramenta de humanização e marketing. 2010. 56 f. Monografia (Especialização em Gestão Universitária)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: Esse trabalho de conclusão de curso aborda a contribuição da hotelaria hospitalar aos clientes da saúde e como uma ferramenta de humanização e marketing nas instituições de saúde da atualidade. Devido à nova exigência do cliente da saúde, que não busca somente médicos renomados no mercado ou equipamentos médicohospitalar de alta tecnologia para o tratamento da patologia que possui – busca e exige um tratamento com atenção, carinho e presteza por parte de toda equipe, ou seja, um tratamento hospitalar humanizado. Para isso ações e serviços de uma hotelaria clássica adaptados ao ambiente hospitalar foram expostas, a fim de conscientizar todos os colaboradores e gerência sobre a sua importância. Esse trabalho aborda ainda os conceitos de hotelaria hospitalar e sua implantação em alguns hospitais no Brasil. Para tal foi realizada uma pesquisa bibliográfica, enfocando a humanização e a hospitalidade, onde, conclui-se, que tais ações contribuem eficazmente no tratamento médico e na cura do paciente.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.1339
Aparece na Coleção:Gestão Universitária



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.