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https://bdm.unb.br/handle/10483/13318
Título: | Projeto do sistema embarcado e dimensionamento do sistema de alimentação de um Mini-VANT para imageamento giroestabilizado no âmbito da chamada pública MCT / FINEP-CTAERO-VANT-01 / 2009 |
Autor(es): | Antonio, Aline Venturelli Ferreira |
Orientador(es): | Barcelos Júnior, Manuel Nascimento Dias |
Assunto: | Aeronaves Imagens aéreas de alta resolução Veículo aéreo não tripulado |
Data de apresentação: | Jul-2014 |
Data de publicação: | 8-Jun-2016 |
Referência: | ANTONIO, Aline Venturelli Ferreira. Projeto do sistema embarcado e dimensionamento do sistema de alimentação de um Mini-VANT para imageamento giroestabilizado no âmbito da chamada pública MCT / FINEP-CTAERO-VANT-01 / 2009. 2014. viii, 112 f., il. Monografia (Bacharelado em Engenharia Elétrica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | O Trabalho desenvolvido tem como principal objetivo o cálculo, o dimensionamento e o acoplamento dos componentes eletrônicos embarcados em uma aeronave do tipo VANT projetada e construida por alunos da Universidade de Brasília. Como resultado dessa análise espera-se obter uma estrutura leve e confiável, capaz de realizar voos de forma segura, e instrumentada ao nível de se poder ter uma comunicação remota ao vivo da terra para a aeronave e ser capaz de gravar e registrar o voo por meio de uma câmera. Quando do retorno da aeronave ao solo, após uma hora de voo, os sistemas embarcados devem permanecer em situação de uso novamente. O projeto tem como finalidade a concepção de uma aeronave comercializável e facilmente operada para a qual este trabalho deve funcionar como um guia prático para a montagem do sistema embarcado. __________________________________________________________________________ ABSTRACT The work developed has as main goal the calculation, dimensioning and the coupling of electronic components embedded in aircraft type constructed an UAV and designed by students from the University of Brasilia. As a result of this analysis it is expected get a lightweight and reliable structure, able to perform flights safely, and instrumented at the level of being able to have a live remote communication with the field and be able to record the flight by a camera. When returning to the ground after one hour of flight, the aircraft and the embedded systems must remain in use situation again. The project aims to design an airplane easily operated and tradable for which this work should serve as a practical guide for assembling the embedded system. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2014. |
Aparece na Coleção: | Engenharia Elétrica
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