Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/13277
Título: | A mediação teatral e a formação do espectador no ambiente escolar |
Autor(es): | Lima, Fabiana Domingues |
Orientador(es): | Curi, Alice Stefânia |
Assunto: | Teatro - espectadores Teatro escolar |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 3-Jun-2016 |
Referência: | LIMA, Fabiana Domingues. A mediação teatral e a formação do espectador no ambiente escolar. 2015. 46 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Itapetininga-SP, 2015. |
Resumo: | Esta monografia tem o propósito de observar como ações de mediação relativas a peças apresentadas podem contribuir para a formação de espectadores e no contato cultural de alunos da rede pública de ensino de Itapetininga com a linguagem teatral. Apresentações do projeto Romeu e Julieta foram organizadas para algumas turmas das séries finais dos ensinos fundamental e médio da Escola Estadual Peixoto Gomide e foram nossos objetos de mediação. Para tanto, nosso percurso de pesquisa trará discussões acerca dos processos de mediação; das questões envolvidas na formação ou educação de um público de teatro, pautadas na recepção de diferentes linguagens estéticas e; por fim, considerando o contexto sociocultural em que estão inseridos os alunos que participaram da parte prática do projeto. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2015. |
Aparece na Coleção: | Teatro
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons