Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13265
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JoaoFranciscoTeixeiraTeofilo.pdf1,64 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Paisagem indistinta
Autor(es): Teófilo, João Francisco Teixeira
Orientador(es): Barbosa, Iracema
Assunto: Paisagens
Pintura
Figura humana na arte
Artes visuais - processos criativos
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 2-Jun-2016
Referência: TEÓFILO, João Francisco Teixeira. Paisagem indistinta. 2015. 41 f., il. Monografia (Bacharelado em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: uma reflexão acerca da pesquisa que venho desenvolvendo no campo da pintura. Dentre os trabalhos produzidos ao longo do curso de graduação, foram selecionados apenas aqueles que vinculo à minha produção mais recente. Procurei relatar como as questões que me interessam foram sendo trabalhadas e se transformando à medida que os trabalhos iam se sucedendo, e como essas questões se relacionam com o trabalho de outros artistas. Procurei apresentar esse percurso da forma mais clara possível, organizando um pensamento que é difuso ao acompanhar a prática de ateliê. O esforço de reconstruir esse caminho, portanto, resultou em uma ficção, mas espero não ter eliminado do texto os conflitos e as dúvidas que me acompanharam durante esse tempo. O texto foi dividido de forma a apresentar os trabalhos em ordem cronológica de produção, ao mesmo tempo em que indico algumas preocupações teóricas da pesquisa.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons