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Título: Análise de qualidade do ensino nas escolas públicas do Distrito Federal utilizando Prova Brasil : uma aplicação de análise envoltoria de dados
Autor(es): Hung, Augusto
Orientador(es): Belloni, José Angelo
Assunto: Análise envoltória de dados (DEA)
Análise de eficiência (Estatística)
Escolas públicas
Prova Brasil
Distrito Federal (DF) - escolas públicas
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 31-Mai-2016
Referência: HUNG, Augusto. Análise de qualidade do ensino nas escolas públicas do Distrito Federal utilizando Prova Brasil: uma aplicação de análise envoltoria de dados. 2015. 86 f., il. Monografia (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: As escolas públicas do Distrito Federal possuem o mesmo sistema, os alunos possuem o mesmo tipo de acesso, os professores possuem a mesma carreira. Porém os resultados da Prova Brasil são diferentes. Com isso, foram divididos em dois grandes grupos que são ensino fundamental I e II porque estão em anos diferentes que é 5º ano e 9º ano, sem esquecer que cada um desses anos faz provas diferentes. Desse modo, a cada desse grupo foi dividido em dois conglomerados que são escolas que estão localizadas em regiões mais ricas com mais infraestrutura e em regiões mais pobres com menos infraestrutura. Em seguida aplicou-se o modelo DEA (Análise Envoltória de Dados) nestes quatro grupos para descobrir as eficientes. As escolas ineficientes serão projetadas para o patamar de eficiência. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT
The public schools of the Federal District have the same system, students have the same access type, the teachers have the same career. But the results of the Prova Brasil are different. Thus, they were divided into two groups which are elementary school I and II because they are in different years is 5º and 9º, without forgetting that each of those years has different tests. Thus, each of the group was divided into two clusters which are schools that are located in richer regions with more infrastructure and in poorer areas with less infrastructure. Then it was applied the DEA (Data Envelopment Analysis) model in these four groups to discover eficiente schools. Inefficient schools will be designed to the level of efficiency.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, 2015.
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