Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13225
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LuciaBarretodeOliveiraBorges.pdf199,02 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Formação e atuação de um professor de violão na cidade de Buritis – Minas Gerais
Autor(es): Borges, Lucia Barreto de Oliveira
Orientador(es): Recôva, Simone Lacorte
Assunto: Professores de música
Músicos - formação
Violão - instrução e estudo
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 31-Mai-2016
Referência: BORGES, Lucia Barreto de Oliveira. Formação e atuação de um professor de violão na cidade de Buritis – Minas Gerais. 2015. 21 f. Monografia (Licenciatura em Música)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Buritis-MG, 2015.
Resumo: O presente artigo aborda a formação e atuação de um professor de violão na cidade de Buritis – Minas Gerais. Os objetivos específicos foram: entender como se deu a formação musical desse professor; conhecer sua atuação como professor de violão, identificar a importância da formação docente na ótica desse professor. Portanto, será apresentada a trajetória musical desse professor de violão, desde seu primeiro contato com o instrumento até sua atuação como docente na atualidade. A abordagem foi qualitativa, tendo como técnica de coleta de dados a entrevista semiestruturada. Na análise dos dados são traçadas relações com os estudos de Vieira (2009) Gomes (1998) Wille (2005) e Feichas (2007).
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Decanato de Ensino de Graduação, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Música, Curso de Licenciatura em Música a Distância, 2015.
Aparece na Coleção:Música



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons