Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13224
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LuizFranciscoFelipeAlves.pdf1,01 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O ensino do teatro através dos jogos teatrais no programa Ensino Médio Inovador
Autor(es): Alves, Luiz Francisco Felipe
Orientador(es): Carvalhal, Júlia Alves Rodrigues
Assunto: Teatro escolar
Jogos teatrais
Data de apresentação: 25-Nov-2015
Data de publicação: 31-Mai-2016
Referência: ALVES, Luiz Francisco Felipe. O ensino do teatro através dos jogos teatrais no programa Ensino Médio Inovador. 2015. 29 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Sena Madureira-AC, 2015.
Resumo: Esta monografia tem como propósito apresentar um relato sobre a aplicação de uma oficina de teatro no programa Ensino Médio Inovador, do Governo Federal, na Escola Estadual de Ensino Médio Dom Júlio Matiolli, na cidade de Sena Madureira/AC, ministrada em 2011. Foram utilizados como metodologia de ensino jogos teatrais, por compreender que é uma possibilidade de aproximação com a linguagem. A fundamentação teórica se dá com os autores: Paulo Freire, Augusto Boal e Olga Reverbel, além da utilização de experiências aprendidas nas disciplinas do curso de licenciatura em teatro da Ead-UnB. Foram relatadas as atividades da oficina, buscando compreender como se dá a relação do teatro no contexto escolar da cidade de Sena Madureira/AC e como o teatro pode contribuir para o desenvolvimento do aluno.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2015.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons