Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13161
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_FelipeG.Florencio.pdf1,14 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorWalter, Maria Emilia Machado Telles-
dc.contributor.authorFlorencio, Felipe G-
dc.identifier.citationFLORENCIO, Felipe G. Evasão no curso de licenciatura em Computação da Universidade de Brasília. 2015. xvii, 83 f., il. Monografia (Licenciatura em Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2016.en
dc.descriptionMonografia (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2016.en
dc.description.abstractA evasão é um problema presente em todo o mundo, que causa grandes prejuízos institucionais e pessoais. Diversos estudos sobre evasão já foram feitos para tentar encontrar suas causas e propor soluções que diminuam os impactos do problema. Este trabalho tem como foco analisar os fatores que levam à evasão no curso de Licenciatura em Computação do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Brasília. Apesar de possuir uma taxa de 73% de alunos evadidos, não existiam trabalhos específicos para esse curso. Análises estatísticas dos dados dos alunos, tanto quanto dos acadêmicos, foram realizadas com o objetivo de determinar as causas de uma evasão tão alta.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAnálise estatísticaen
dc.subject.keywordEvasão universitáriaen
dc.subject.keywordUniversidade de Brasília (UnB) - Ciência da Computação - evasãoen
dc.titleEvasão no curso de licenciatura em Computação da Universidade de Brasíliaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-05-23T11:58:19Z-
dc.date.available2016-05-23T11:58:19Z-
dc.date.issued2016-05-23T11:58:19Z-
dc.date.submitted2015-12-09-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/13161-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1The dropout rate is a problem through the world that deals major institutional and personal losses. Several studies about the dropout rate were made trying to determine its causes and its possible solutions to lower those losses. This study’s purpose is to analyse the motives of the high dropout rate in the Computing for Teaching course from the Computer Science Department at Universidade de Brasília. Although the dropout rate is 73% of dropout students, there are no works approaching this matter for this course. A statistical analysis of the student’s both personal and academic data were made in order to determine the causes of such high dropout rate.-
Aparece na Coleção:Computação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons