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Título: A inclusão escolar de alunos com deficiência nas escolas públicas rurais do Distrito Federal
Autor(es): Aquino, Diná Moreira de
Orientador(es): Rocha, Eliene Novaes
Assunto: Educação especial
Inclusão escolar
Educação do campo
Estudantes com necessidades educativas especiais
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 19-Mai-2016
Referência: AQUINO, Diná Moreira de. A inclusão escolar de alunos com deficiência nas escolas públicas rurais do Distrito Federal. 2015. 42 f. Monografia (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2015.
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi analisar como acontece inclusão escolar no contexto da Educação Inclusiva,como a escola pública do Distrito Federal vem buscando garantir o processo de inclusão dos alunos com deficiência. A análise foi realizada a partir da experiência de quatro alunos, e diálogo com professores, em duas escolas públicas rurais do Distrito Federal. O trabalho de campo foi construído através dos seguintes instrumentos para coleta de dados: relatório de observação participante, leitura documental e entrevistas semiestruturadas. Por meio desse trabalho, pude verificar que não há política de Inclusão específica para as escolas rurais do DF, e com isso o aprendizado dos alunos com deficiência nas duas escolas pesquisadas fica comprometido. ____________________________________________________________________________ ABSTRACT
The aim of this study was to reflect on the School Inclusion such as public school in the Federal District has sought to ensure the process of inclusion of students with disabilities from the four students experience, and interviews with two teachers in two rural public schools in the Federal District. The fieldwork was built through the following instruments for data collection: participant observation report, document reading and semi-structured interviews. Through this work, I observed that there is no specific inclusion policy for rural schools of the Federal District, and with it the learning of students with disabilities in the two schools surveyed is compromised.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, Licenciatura em Educação do Campo, 2015.
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