Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13117
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_NataliaCiprianoLaguardia.pdf1,01 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O direito sexual à visita íntima dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas unidades de internação no Distrito Federal
Autor(es): Laguardia, Natália Cipriano
Orientador(es): Leal, Maria Lúcia Pinto
Assunto: Adolescentes - comportamento sexual
Presidiários
Menor infrator
Serviço social com adolescentes
Data de apresentação: 15-Mar-2015
Data de publicação: 16-Mai-2016
Referência: LAGUARDIA, Natália Cipriano. O direito sexual à visita íntima dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas unidades de internação no Distrito Federal. 2015. 60 f., il. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Esta monografia apresenta os resultados de uma pesquisa cujo principal objetivo foi conhecer como se dá o exercício da sexualidade por parte de adolescentes privados de liberdade e qual a percepção da Assistente Social. Os dados foram coletados na Unidade de Internação de Brazlândia no Distrito Federal, através de aplicação de questionários, logo após ser submetido ao Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos. Os resultados apresentam o perfil dos adolescentes, a vida sexual e questionamentos sobre ela, os cuidados com a saúde sexual, o ponto de vista da profissional frente o direito sexual e por fim, a visita íntima do ponto de vista dos entrevistados. Com base nesses dados e nos direitos dos adolescentes essa política pública foi avaliada. Recomendações para aperfeiçoá-la foram tecidas, de modo a melhor atender aos direitos sexuais de jovens privados de liberdade.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2015.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons