Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13078
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_RenataEstevesLobato.pdf553,77 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFernández Méndez, María del Rosario Tatiana-
dc.contributor.authorLobato, Renata Esteves-
dc.identifier.citationLOBATO, Renata Esteves. Avaliação mediadora: uma proposta ao ensino de artes visuais. 2015. 49 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015.en
dc.description.abstractO presente TCC busca estudar a possibilidade da Avaliação Mediadora vir a ser uma forma de avaliar no ensino das artes visuais a partir de uma pesquisa qualitativa baseada em estudos bibliográficos e estudo de caso com quatro professores de arte do ensino médio no entorno de Brasília. Para este efeito foram realizadas entrevistas estruturadas e semiestruturadas. Os resultados mostram que a maioria dos professores não considera a avaliação como uma forma de mediação para o crescimento dos estudantes, mas aponta no caso de um professor, que usando a AM abre possibilidades de compreender a avaliação como um acompanhamento do desempenho dos estudantes.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordArte - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordPrática de ensinoen
dc.titleAvaliação mediadora : uma proposta ao ensino de artes visuaisen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-05-09T21:38:36Z-
dc.date.available2016-05-09T21:38:36Z-
dc.date.issued2016-05-09T21:38:36Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/13078-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons