Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13065
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014TaináBorgesAndradeGarrido.pdf781,32 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Políticas públicas de acesso ao ensino superior : uma investigação sobre o PROUNI – Programa Universidade para Todos – enquanto instrumento de valorização do negro na sociedade
Autor(es): Garrido, Tainá Borges Andrade
Orientador(es): Jesus, Girlene Ribeiro de
Assunto: Ensino superior
Negros - educação
Negros - condições sociais
Programa Universidade para Todos (PROUNI)
Data de apresentação: 15-Mai-2014
Data de publicação: 9-Mai-2016
Referência: GARRIDO, Tainá Borges Andrade. Políticas públicas de acesso ao ensino superior: uma investigação sobre o PROUNI – Programa Universidade para Todos – enquanto instrumento de valorização do negro na sociedade. 2014. 33f., il. Monografia (Especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho apresenta a política pública educacional ProUni e analisa a sua contribuição para a valorização do negro na sociedade. Através da revisão de literatura seguido de pesquisa documental e de busca de dados do SisProUni, IBGE, IPEA e Inep/MEC, incluindo também a lei de criação do ProUni, Lei n° 11.906/2005, foi possível analisar o próposito e o resultado dessa política desde a sua criação. Nessa pesquisa, identificou-se o perfil da maioria dos estudantes atendidos por essa política e constatou-se que o ProUni é um instrumento de valorização do negro na sociedade. No entanto, concluiu-se que é necessário combinar tal política com ações de inserção dos estudantes bolsistas do ProUni no mercado de trabalho, ainda durante o desenvolvimento do curso de nível superior.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons