Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12990
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_PaulaGabrieleQuintansCarvalhoLemos.pdf1,05 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Percepções da geração Y com relação às práticas ambientalmente corretas em restaurantes
Autor(es): Lemos, Paula Gabriele Quintans Carvalho
Orientador(es): Santos, Ana Rosa Domingues dos
Assunto: Restaurantes, bares, etc. - Brasília (DF)
Sustentabilidade
Comportamento do consumidor
Data de apresentação: 8-Jul-2015
Data de publicação: 29-Abr-2016
Referência: LEMOS, Paula Gabriele Quintans Carvalho. Percepções da geração Y com relação às práticas ambientalmente corretas em restaurantes. 2015. 67 f., il. Monografia (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Com a importância que o setor de alimentos e bebidas possui na economia brasileira e com a crescente preocupação da população diante do tema sustentabilidade, observou-se a oportunidade estudar e analisar o comportamento de um grupo de jovens da população, a geração Y (pessoas nascidas entre 1979 a 1994), diante de uma perspectiva da sustentabilidade (ambiental) aplicada aos restaurantes. O presente trabalho tem por objetivo verificar se as pessoas pertencentes a essa geração são influenciadas na hora da escolha do restaurante pelas práticas ambientalmente corretas que poderiam ser adotadas pelos mesmos, e se estariam dispostas a pagar mais em restaurantes que possuíssem tais práticas. Os resultados obtidos por meio de uma pesquisa quantitativa com analise estatística de moda, mediana e correlação de Pearson, revelaram que, apesar das pessoas afirmarem que pagariam a mais em restaurantes que adotassem práticas ambientalmente corretas, este não é um fator influenciador na hora da escolha do estabelecimento. ______________________________________________________________________ ABSTRACT
Realizing the importance that the food and beverage industry has in the Brazilian economy and the growing concern of the population on the theme sustainability, it was seen an opportunity to study and analyze the behavior of a group of Generation Y (people born between 1979-1994) compared to a perspective of sustainability (environmental) applied to restaurants. This study aims to verify if people that belong to this generation are influenced by environmental practices when they are choosing a restaurant, and if they would be willing to pay more at restaurants that possess such practices. The results, obtained by means of a quantitative survey and analyzed with statistics calculations of mode, median and Pearson’s Correlation test, revealed that despite people say they would pay more in restaurants that adopt environmentally friendly practices, this is not an influential factor when choosing the place.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2015.
Aparece na Coleção:Turismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons